Projectos

  • Uma Nova forma de intervir homework help online na Amadora 2005-2008, apoio Fundação Calouste Gulbenkian.
  • Prevenir para Viver – 2009-2011, apoio Alto Comissariado para a Saúde.
  • Um Passo Para a Saúde – 2011, apoio Alto Comissariado para a Saúde.
  • Projecto ADIS/SIDA : Viver com as Diferenças – 2007, apoio Coordenação Nacional para a Infecção VIH/SIDA – DGS; Integrar a Diferença – 2008-2012, apoio Coordenação Nacional para a Infecção VIH/SIDA – DGS; Prevenir na Diferença – 2012-2015, apoio DGS/ Parceria MAC- CHLC.
  • Projecto de apoio psicossocial a mulheres grávidas/mães portadoras do vírus VIH/SIDA que visa os seguintes objectivos:
    Contribuir para a diminuição da transmissão vertical mãe/filho do VIH; Prevenir a transmissão do VIH; Promover a adesão aos tratamentos; Promover a criação de uma rede de suporte social e de serviços em saúde sexual reprodutiva; Promover os direitos das mulheres; Apoiar socialmente as mulheres; Promover capacidades de empowerment, apoio DGS/ Parceria MAC- CHLC
  • Impacto Social, 2013, apoio Fundação Montepio.
  • Prevenir para Viver Melhor em Arganil – 2013-2017, apoio DGS.
    O projeto Prevenir Para Viver Melhor em Arganil, promovido pela Associação Passo a Passo em parceria com a Equipa do PES, com o Agrupamento de Escolas de Arganil, o Município de Arganil, o ACES do Pinhal Interior Norte e com o apoio da DGS, tem como objectivos:
    – Prevenir a obesidade infantil e o risco de doenças cardiovasculares
    – Promover estilos de vida saudáveis:
    – Consciencializar as famílias para a adopção de hábitos alimentares adequados;
    – Envolver a comunidade escolar e outras entidades locais na promoção de hábitos alimentares adequados.
    Mais de 500 crianças participaram nas várias acções do projecto.
  • Alimentar + em Arganil – 2014, apoio Fundação Montepio
    Num contexto de crise para as famílias e para as crianças, tornou-se premente rentabilizar os recursos já existentes, nomeadamente os alimentos. Assim as paper writer refeições /almoços não consumidas pelos alunos nas cantinas escolares serão distribuídas a alunos em situação de carência social. Os alunos levarão as refeições não consumidas na escola para casa. Este projecto surgiu de uma parceria entre a Associação Passo a Passo, a Câmara Municipal de Arganil, o Agrupamento de Escolas de Arganil e o ACES Pinhal Interior Norte. É financiado pela Fundação Montepio. Mais de 250 refeições já foram reaproveitadas.
  • Nascer +
    O elevado decréscimo populacional apresenta-se como uma das principais problemáticas do concelho de Arganil, relacionando-se com um elevado índice de envelhecimento e uma baixa taxa de natalidade. O Projecto “Nascer + em Arganil”, implementado pela Associação Passo a Passo, pretende ser um incentivo ao aumento da natalidade e uma medida de protecção aos recém-nascidos no primeiro ano de vida.